Documento sem título
Documento sem título
 
Com foco constante na excelência de qualidade e melhorias dos serviços o Alto Paranaíba emprega nos seus processos produtivos as mais modernas técnicas de trabalho e tecnologia de ponta em seus equipamentos.

O rebenefício proporciona a classificação e a padronização do café resultando na melhoria das características sensoriais do café beneficiado.
 
 
1) Recebimento: No recebimento é verificada a documentação do café, é feita a pesagem e são coletadas amostras do(s) lote(s). Após a confirmação é feita a descarga e o acondicionamento do café. O Alto Paranaíba está preparado para receber café em sacaria de juta, em big bag e a granel.

2) Limpeza (Pré Limpeza e Catador de Pedras): Os cafés recebidos, geralmente em bica, passam pela limpeza onde os corpos estranhos ao café maiores e menores são retirados (impurezas);

3) Classificação (Classificador): O café limpo de impurezas passa pela Classificação, onde é feita a separação uniforme do café em peneiras que atendam os padrões oficiais de classificação.

4) Ventilação (Mesas Densimétricas): Na ventilação os grãos defeituosos são separados pela diferença de densidade, os grãos quebrados e outras impurezas que não foram removidas são separados do lote (Escolhas);

5) Seleção Eletrônica (Eletrônicas Monocromáticas e Bicromáticas): Nesta etapa os cafés passam por equipamentos que, por fotocélulas, identificam pela cor os grão defeituosos (resíduos) que são retirados do lote principal.

6) Formação de Ligas (Balões de Liga): Após o rebenefício, o café limpo, classificado e selecionado é acondicionado separadamente, e, de acordo com as exigências dos clientes são misturados em balões de liga (ligas).

7) Expedição: A partir do momento em que a expedição do café é autorizada pelo depositante, o veículo de transporte dá entrada no Alto Paranaíba, passa pela balança para a pesagem do caminhão vazio, é feita uma criteriosa inspeção de limpeza no veículo, e é indicado o portão de embarque da mercadoria para ser carregado. Com a emissão da Nota Fiscal e a verificação final da documentação do café o caminhão fica livre para seguir rota.

Tabela de Serviços:

 
1 – Depósito de Café
e Movimentação

- Entrada e saída de café ensacado,
  a granel ou em big bag;
- Remoção;
- Armazenagem;
- Seguro;
- Carga, descarga e armazenagem de sacarias.
 
2 – Preparação e Rebeneficiamento de café
- Pré Limpeza;
- Catação de Pedras;
- Rebenefício simples (Separação de Peneiras);
- Rebenefício com Catação de Pedras;
- Rebenefício Completo (Separação de Peneiras,
  Ventilação e Catação de pedras);
- Ventilação;
- Seleção Eletrônica;
- Ligas (Simples ou Ventiladas);
- Ensaque ou reensaque.
 
3 – Serviços Diversos
- Emissão de Warrant;
- Transferência de Depositante;
- Amostras Lacradas;
- Refuração (picote sem remoção de pilha);
- Pesagem de caminhões;
- Marcação de sacarias;
- Reforma de sacarias.
 
Documento sem título






Todos os direitos reservados © 2013
Alto Paranaíba Armazéns Gerais Ltda
Desenvolvido por: Portfólio